Leia mais
Estrada Real - MG/RJ: Universitários incentivam preservação
São Paulo/SP: Projeto de Lina Bo Bardi sofre com cupins e chuvas
Portugal: Recuperado sino do mosteiro
Sapé/PB: A casa de Augusto é de todos
Cuiabá/MT: Sino centenário de volta à Igreja
Painel
Painel

 
Santos/SP: Prefeitura dá sequência a ampliação da linha do bonde turístico
Prefeitura Municipal de Santos
janeiro/2007
 
Após as festas natalinas, os trabalhos de ampliação da linha do bonde turístico, de 1,7 km para 5 km, no Centro Histórico, continuam firmes sob a responsabilidade de funcionários da Construtora e Pavimentadora Latina. Os serviços estão sendo feitos na Rua Visconde do Rio Branco próximo ao Outeiro de Santa Catarina.

Ali, os funcionários, sob a supervisão da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp), estão colocando os trilhos, dormentes, fazendo o alinhamento e a pavimentação. Dentro do cronograma de obras, os trabalhos seguirão para a Rua da Constituição.

Segundo o engenheiro Luís Antonio Rosas, da Seosp, os serviços que estavam sendo executados no trecho da Rua João Pessoa com Brás Cubas, próximos do Fórum e do Teatro Coliseu, foram interrompidos em razão do período de temporada, face ao maior movimento do final do ano e do grande fluxo de veículos. “Mas depois retornaremos para fazer a ligação dos trilhos”, explicou.

MAIS PONTOS HISTÓRICOS
As obras de ampliação permitirão um total de 3,2 km de linhas com o trajeto incluindo 40 ponos turísticos e históricos da região central da Cidade, como a Fonte do Itororó, o Castelinho do Corpo de Bombeiros, Sociedade Humanitária, Fórum, Catedral, Coliseu, entre outros, englobando também vias como a Vasconcelos Tavares, Amador Bueno, Frei Gaspar, São Francisco, Bittencourt, Brás Cubas, Visconde do Rio, Constituição, General Câmara, entre outras.

A iniciativa faz parte do Programa Alegra Centro, da Prefeitura de Santos, cuja finalidade é a recuperação e revitalização da área central. A verba tem procedência do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), da Secretaria de Estado do Turismo.

FONTE: