A casa que pertenceu à ama-de-leite de Augusto dos Anjos, Guilhermina, situada no antigo engenho Pau D’Arco, em Sapé, será agora o Memorial Augusto dos Anjos. O local foi amplamente restaurado com recursos do FIC Augusto dos Anjos do Governo do Estado da Paraíba.
A solenidade de inauguaração acontecerá às 10h30 e contará com a presença do governador Cássio Cunha Lima e do Conselho de Cultura. Na ocasião, será distribuída a revista Memorial Augusto dos Anjos. Após a solenidade inaugural, será realizada palestra com o poeta Ronaldo Cunha Lima, especialista na obra do autor de Eu, tendo proferido conferências sobre o paraibano em várias oportunidades, chegando a se apresentar na Academia Brasileira de Letras.
O Memorial Augusto dos Anjos funcionará como um centro cultural na cidade de Sapé, pois é dotado de auditório, biblioteca e videoteca. Para a subsecretária de cultura, Cida Lobo, o Memorial “é um espaço que será aproveitado não apenas como um local em que o poeta Augusto dos Anjos venha a ser reverenciado e analisado. Serão realizadas palestras, exposições que irão movimentar a vida cultural da cidade de Sapé”.
Para ler o artigo na íntegra, clique: A casa de Augusto é de todos
|