Nesta segunda-feira, o prefeito Fernando Pimentel assinou as ordens de serviço para obras do programa Vila Viva, no Aglomerado da Serra. O programa Vila Viva consiste na execução de obras de reestruturação urbana e ambiental das vilas que formam o Aglomerado da Serra.
Serão executadas obras nas avenida do Cardoso, entre Mem de Sá e Capivari; a urbanização dos becos Santo Antônio, São Vicente, Nossa Senhora Aparecida e Vila Fátima; a construção de praça de esportes e parque com via de contorno, quadras e praças para atividades de lazer.
O Aglomerado da Serra é constituído por seis vilas, onde vivem cerca de quarenta e seis mil moradores.
Como parte do programa Centro Vivo, de requalificação de toda a área central de Belo Horizonte, o Prédio sede da Prefeitura, na avenida Afonso Pena, 1212, terá suas fachadas inteiramente restauradas, com o resgate do revestimento original em pó de pedra.
O prédio também ganhará equipamentos para tornar-se acessível aos portadores de deficiência. O primeiro pavimento passará por ampla reforma, com a finalidade de atender a atividades culturais e administrativas. O Grande Hall principal terá de volta a iluminação natural que constava do projeto...
Para ler o artigo na íntegra, clique: Começam obras no Aglomerado da Serra e região da Pampulha
|