Leia mais
Santos/SP: Pantheon recebe grande número de visitantes após reabertura
São Paulo/SP: Prédio do Caetano de Campos voltará a ter salas de aula
Colômbia: Ilha colombiana de Malpelo é declarada patrimônio da humanidade
Catanduva/SP: Acervo da história de Catanduva será transferido
Pirenópolis/CE: A marca da religiosidade
Painel
Painel

 
Ribeirão Preto/SP: Palace: sem prazo
Livia Cerezoli. Gazeta de Ribeirão
janeiro/2006
 
Tempo para reforma era de seis meses, mas obra não fica pronta a tempo do aniversário de 150 anos da cidade.

Seis meses. Esse era o prazo inicial determinado para as obras de reforma e restauração do prédio do antigo Hotel Palace, que vai ser transformado no Centro Cultural de Ribeirão Preto. O prédio é tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo) desde 1992.

Mas já foram quatro anos e três meses e, mesmo assim, martelos e furadeiras continuam fazendo barulho no prédio. A previsão do término das obras, segundo o secretário de Cultura, Vicente Seixas, é o segundo semestre deste ano. Uma comemoração a menos durante as festividades dos 150 anos da cidade.

No início de 2005, quando assumiu a prefeitura, o prefeito Welson Gasparini (PSDB), além de retomar as obras, declarou que era sua intenção entregar o prédio pronto até os 150 anos. Em dezembro de 2004, o então prefeito Gilberto Maggioni (PT) já realizara cerimônia de "pré-inauguração" da parte térrea do prédio.

"Até agora já foram feitos reparos internos e estruturais no prédio. Faltam ainda detalhes como piso, pintura e vidros e ainda um elevador antigo que funcione e tenha as mesmas caraterísticas da época da construção. Além disso, precisamos ter certeza que a verba é suficiente", afirma Seixas.

Para ler o artigo na íntegra, clique: