As obras do Pavilhão de Eventos na antiga Estação do Valongo foram iniciadas no dia 16 e, segundo o Prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, a linha turística de passageiros, que partirá da Estação da Luz, na Capital, deverá entrar em operação ainda este ano.
O projeto é de autoria de Ney Caldatto Barbosa e José Ferreira de Mello Júnior, da Erbauen Construtora e Incorporadora que fará o pavilhão em oito meses. Sobre a instalação da linha turística, segundo a Prefeitura a responsável é a Rede Ferroviária Federal (REFSA) que, no momento, estuda a implantação de um mecanismo operacional que não atrapalhe o fluxo dos trens de carga.
O investimento para o pavilhão será de R$ 1 milhão e 800 mil e representa a terceira etapa das obras na Estação do Valongo, local histórico e de destaque no Projeto Alegra Centro, abrigando a sede da Secretaria de Turismo. O local possui 3.024 metros quadrados e o pavilhão terá estrutura em concreto armado e cobertura com telha de alumínio e policarbonato, abrigando um salão de exposições, quatro salas de apoio e sanitários para o público. Quatro escadas darão acesso ao piso superior, com terraços laterais que funcionarão como áreas de convívio, com um bar.
FONTE: A Tribuna Digital
|