A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), está realizando, até esta sexta-feira, no auditório do Ministério da Fazenda, um curso de capacitação para o mapeamento do patrimônio imaterial da cidade de João Pessoa. A atividade está sendo ministrada pelo professor de Sociologia da Universidade Federal da Paraíba, Marcos Ayala, que também coordena o projeto ‘Revelando a cultura: diversidade cultural em João Pessoa', junto à pesquisadora de cultura popular e chefe da Divisão de Memória Cultural da Funjope, Maria Ygnês Ayala.
Na atividade, estão sendo capacitados profissionais ligados aos seis Centros da Juventude, aos doze Centros de Cidadania, aos Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), além dos agentes setoriais e representantes do Programa Agentes Jovem, que após este processo, continuarão o mapeamento do patrimônio imaterial que está sendo realizado pela Funjope, através da Divisão de Memória Cultural.
O evento ressalta a importância do apoio governamental e dos agentes culturais dos bairros junto aos grupos populares da cidade, orientado para que essas ações não interfiram no formato original das expressões. Também estão sendo analisados textos de estudiosos do assunto.
Para ler o artigo na íntegra, clique: Funjope capacita pessoal para mapear patrimônio cultural de JP
|