Leia mais
Salto de Pirapora/SP: Incra reconhece direito de quilombolas a terra em SP
Campo Grande/MS: Conselho aprova tombamento de casa no centro da Capital
Cuba deixa americanos reproduzirem documentos de Hemingway
Belém/PA: Cinema mais antigo do país fecha em Belém
João Pessoa/PB; Igreja do Carmo vai ser aberta após três meses de interdição
Painel
Painel

 
CPI do Roubo de Bens Culturais tem 204 assinaturas e apoio de Gil
Diário Vermelho
fevereiro/2006
 
Depois de protocolar junto à Mesa da Câmara dos Deputados requerimento que pede a constituição de CPI para investigar o roubo e o comércio ilegal de bens culturais no Brasil, a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) conseguiu coletar 204 assinaturas de deputados em apoio ao projeto de resolução que pede a criação imediata da comissão. A adesão à proposta foi novamente surpreendente. O documento foi entregue no último dia 8, com requerimento de urgência assinado pelos líderes partidários.

A partir de agora a criação da CPI depende apenas da decisão da Mesa da Câmara dos Deputados. O projeto de resolução número 287/2006, de Alice Portugal, terá que ser submetido ao plenário. Se for aprovado, será constituída a CPI do Roubo e Comércio Ilegal de Bens Culturais.

Gilberto Gil manifesta apoio

Na última terça-feira, 14, a deputada Alice Portugal conseguiu o apoio do ministro da Cultura, Gilberto Gil, para a instalação da CPI. Durante audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, Gil saudou Alice por sua iniciativa e apelou ao presidente da Câmara para a criação imediata da CPI do Roubo e Comércio Ilegal de Obras de Arte.

Para ler o artigo na íntegra, clique: