Parte do muro de contenção do cais da Praia Grande caiu há cerca de 3 semanas e até agora o governador José Reinaldo tomou qualquer providência para resolver o problema, apesar do cais ficar exatamente no Centro Histórico da cidade, local preferido pelos turistas que visitam São Luís. "Nunca vieram ajeitar", diz um freqüentador de um bar que fica em frente ao cais, Carrinho, como ele se identificou.
Ele chama a atenção para a força da maré, que ameaça destruir parte do que resta. "Com essas 'marezonas' que estão dando, cada dia que passa vai quebrando mais ainda", alerta. A próxima maré de lua vai levar mais um bocado, acredita.
Segundo o garçon Adalberto Silva da Conceição, 32, que trabalha em um bar da área, logo que o muro caiu muita gente foi olhar, mas ninguém fez nada para ajeitar. "Já veio gente do governo aí, mas só olhou", disse.
Para o refrigerista João (não disse o sobrenome), o descaso demonstra a falta de compromisso das autoridades competentes com o patrimônio. Segundo ele, desde muito tempo um trecho do cais - uma espécie de plataforma de pedra - há muito dá sinais de que vai ruir, mas nem assim as providências foram tomadas (a plataforma à qual ele se refere apresenta uma rachadura que divide a estrutura, ameaçando destruí-la).
Para ler o artigo na íntegra, clique: Muro de contenção rompe e nenhuma restauração é feita
|