Antes ou depois de se deliciar em um dos restaurantes do Centro Histórico, o turista ou morador em busca de lazer e cultura tem inúmeras opções, da manhã até a noite.
Famoso por aparecer em minisséries e novelas de época, o bonde turístico vem registrando enormes filas para os passeios pelo Centro, feitos de 3ª a domingo, das 11 às 17 horas, com saídas da Praça Mauá.
‘‘Vem gente de Santa Catarina, Manaus, Argentina e Estados Unidos. Quem chegar até as 17 horas fará o passeio, mesmo que demore’’, garantiu a guia, Silvia Helena, lembrando que o bilhete custa R$ 0,50.
Enquanto o percurso do bondinho não é ampliado, a ida ao Outeiro de Santa Catarina, marco inicial da fundação de Santos, pode ser feita durante uma agradável caminhada.
Lá, além da arquitetura e importância histórica, é possível conferir exposições de fotos e gravuras e o acervo de documentos mantido pela Fundação Arquivo e Memória de Santos. O local funciona de 2ª a 6ª, das 8 às 18 horas, e aos finais de semana, das 9 às 13 horas. A entrada é franca.
Para ler o artigo na íntegra, clique: Vários atrativos garantem bom movimento
|