A Prefeitura vai inaugurar manhã, 3, a Oficina Escola de Restauro de São Luís. A solenidade acontecerá às 9h, no galpão do cais de Santo Ângelo, na avenida Vitorino Freire, na Praia Grande (antigo galpão da Cemar), prédio que está sendo recuperado para abrigar a sede da escola.
A inauguração contará com a presença do prefeito Tadeu Palácio, representantes da Agência Espanhola de Cooperação Internacional, do governo federal e das instituições parceiras. A oficina reúne cursos de azulejaria, marcenaria, alvenaria e carpintaria. Oitenta alunos foram selecionados entre trezentos inscritos. São jovens entre 18 e 23 anos de idade, moradores da área do Centro Histórico que abrange 11 bairros.
Durante o mês de abril aconteceram aulas de nivelamento com visitas ao Centro Histórico, palestras, trabalhos em grupo e aulas sobre a história de São Luís a partir do século XVIII. A metodologia das oficinas inclui teoria e prática, num total de 1440 aulas em dois anos. Além da sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) os alunos terão aulas no canteiroescola da rua da Palma nº 360 e na sede da oficina-escola, na avenida Vitorino Freire (Praia Grande)
Para ler o artigo na íntegra, clique: Prefeitura inaugura Oficina Escola de Restauro de SL
|