Depois de já ter apresentado ao Governo o ante-projecto para a instalação na Marinha Grande do Museu da Floresta, a autarquia exige agora ao executivo de José Sócrates apoio para a criação daquela estrutura.
A Câmara Municipal da Marinha Grande exigiu o apoio do Governo para a criação do Museu da Floresta no Parque do Engenho, uma pretensão antiga do município, anunciou o presidente da autarquia.
A Câmara já apresentou ao Governo, ainda no mandato anterior, o ante-projecto para a instalação na Marinha Grande do Museu da Floresta/Centro de Interpretação e Educação Ambiental, aproveitando a riqueza histórica decorrente da Mata Nacional de Leiria.
Até agora sem progressos no processo de criação da estrutura museológica, o presidente da autarquia, Barros Duarte (CDU), aproveitou na semana passada uma deslocação do secretário de Estado das Florestas, Rui Gonçalves, ao concelho, para reforçar o pedido. Na ocasião, e segundo nota divulgada pela autarquia, Barros Duarte tentou sensibilizar o secretário de Estado para “a importância da criação do Museu da Floresta na Marinha Grande, aproveitando os recursos naturais existentes e o património histórico-cultural local, nomeadamente o Parque do Engenho - Grémio Florestal, onde, outrora, aconteciam os principais eventos culturais e de entretenimento da localidade”.
Para ler o artigo na íntegra, clique: Criar Museu da Floresta
|