Leia mais
Portugal: Museu Carlos Machado apoia curso universitário
Vila Paranapiacaba/SP: Polícia investiga suposta omissão da Prefeitura sobre casa incendiada
Mogi das Cruzes/SP: Após desabamento de prédio histórico, Comphap convoca reunião extraordinária para terça-feira
Paty do Alferes/RJ: Quadrilha furta imagens e relíquias da Igreja Matriz de Paty
Ilha de Anhatomirim/SC: Construção, ruína e restauração
Painel
Painel

 
Recife/PE: Rota canavieira vira atração turística em estados do Nordeste
ASN - Agência Sebrae de Notícias. Portal Gestour
maio/2006
 
Pernambuco é terra do frevo, maracatu, praia, sol, e de muito mais. Com o mote ‘Civilização do Açúcar’, o Sebrae em Pernambuco, junto com vários parceiros, quer mostrar que o turismo no Estado tem outras opções, além de praia e sol. Localizado no litoral do Nordeste, Pernambuco é considerado um dos maiores centros turísticos do País, tendo o centro histórico da capital, Recife, tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, órgão das Nações Unidas.

Claro que não se pode negar o sucesso e o desenvolvimento econômico gerados na região por meio do Carnaval, da Festa de São João, em Caruaru, do espetáculo da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém – ambos no agreste –, do balneário de Porto de Galinhas, no sul, e da ilha de Fernando de Noronha, a 340 quilômetros do litoral pernambucano.

Mas, no passado, o que movimentava a economia de Pernambuco era o cultivo da cana-de-açúcar, introduzido no começo do século XVI, e que teve sua exploração estendida por toda a região, que abrange o litoral e a Zona da Mata de estados vizinhos, do norte de Alagoas ao sul da Paraíba.


Para ler o artigo na íntegra, clique: