Leia mais
Brasília/DF: Cotistas se aproximam dos Kalungas
Instituto Cervantes terá mais sete centros culturais no Brasil
Cuiabá/MT: Patrimônio Histórico de Mato Grosso passa por revitalização
Ouro Preto/MG: Letras, história e turismo
Creative Commons traz sua cúpula mundial ao Rio
Painel
Painel

 
Rio Branco/AC: Prefeitura recorre ao BNDES para alavancar R$ 86 milhões a serem investidos em mais de dez áreas da capital
Página 20
fevereiro/2006
 
Um superpacote de obras de mais de R$ 86 milhões poderá beneficiar mais de dez áreas distintas da cidade em 2006. O programa será tocado pela Prefeitura de Rio Branco, com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES, que pode financiar 80% desse montante. Na madrugada desta sexta-feira, (3), dois técnicos do Município embarcaram para o Rio de Janeiro, onde está a sede do Banco, levando na bagagem 26 projetos.

As ações abrangem desde obras na área de turismo, conservação do patrimônio histórico, urbanização de bairros carentes, recuperação ambiental e modernização do sistema viário à produção agrícola, agroindústria e construção de áreas de lazer e de esporte.

Márcio Veríssimo, coordenador do Programa Habitar Brasil/BID, do Bairro Mocinha Magalhães e Carlos Renato Marmo, diretor do Departamento de Avaliação da Secretaria de Planejamento, vão apresentar ao chefe do Departamento de Desenvolvimento Urbano, do BNDES, João Francisco Scharinger, os programas elaborados pela atual gestão do prefeito Raimundo Angelim.

Para ler o artigo na íntegra, clique: