Leia mais
Portugal: Guimarães - Projecto pedagógico leva museu às escolas
Estados Unidos: Museu dos EUA "devolve" cabeça a estátua romana
MNBA - Museu Nacional de Belas Artes - moderniza sistema de catalogação e gerenciamento do acervo
Ribeirão Preto/SP: O solar se desmancha
Rio de Janeiro/RJ: Oferta de 3 mil euros por informações
Painel
Painel

 
Cuiabá/MT: Patrimônio Histórico de Mato Grosso passa por revitalização
Redação 24 Horas News. Diário da Serra
março/2006
 
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, e em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN), prefeituras e iniciativa privada, está recuperando e vitalizando 37 prédios históricos em 20 municípios. Os projetos fazem parte do Programa de Recuperação e Revitalização do Patrimônio Histórico de Mato Grosso, apresentado pelo secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, na Assembléia Legislativa na noite de terça-feira (16.03). O secretário compareceu à Sessão Especial requerida pelo deputado estadual Carlos Brito (PDT).

O secretário apresentou as etapas do Programa de Recuperação e Revitalização do Patrimônio Histórico de Mato Grosso: obras já concluídas, desde 2003; obras em andamento e ações previstas. Ao todo as ações já atingem as seguintes cidades: Cuiabá, Várzea Grande, Vila Bela de Santíssima Trindade, Diamantino, Rosário Oeste, Cáceres, Poxoréu, Santo Antonio de Leverger, Nossa Senhora do Livramento, São Felix do Araguaia, Luciara, Santa Terezinha, Ribeirão Cascalheira, Vila Rica, São José do Xingu, Querência, Pontes e Lacerda, Acorizal, Colíder e Guiratinga.

Até agora, entre recursos do Estado e de seus parceiros, foram investidos cerca de R$ 13 milhões no Programa de Recuperação e Revitalização do Patrimônio Histórico de Mato Grosso.

Para ler o artigo na íntegra, clique: