A Polícia Federal já identificou o dono da Kombi de cor branca utilizada para transportar as obras de arte roubadas do Museu da Chácara do Céu, em Santa Teresa, no fim da tarde de sexta-feira passada. Segundo a delegada federal Isabelle Vasconcellos, o proprietário do veículo disse em seu depoimento que os assaltantes lhe apontaram uma arma, obrigando-o a dirigir para a quadrilha. Ele alegou ainda que não tinha condições de identificá-los. A delegada fará uma reconstituição do crime depois de amanhã.
Na fuga, os quatro assaltantes pegaram a Kombi nas proximidades do museu, onde estavam o motorista e outro cúmplice. O motorista disse que foi deixado na Praça da Cruz Vermelha. Segundo a delegada federal, há várias linhas de investigação. Até ontem, o Disque-Denúncia (2253-1177) recebeu cinco informações sobre o caso, sendo que em duas delas havia indicação de nomes de suspeitos.
— Estamos checando todas as pistas. Por isto, temos várias linhas de investigação e suspeitos. Estamos confiantes na divulgação dos retratos falados. Foi assim que chegamos ao ladrão dos castiçais da Catedral Metropolitana (em 28 de dezembro do ano passado, um ladrão disfarçado de diácono furtou dois tocheiros de prata, mas foi preso no mês seguinte) — disse a delegada.
Para ler o artigo na íntegra, clique: Localizado motorista de roubo a museu
|