Em comemoração ao Ano Nacional do Museu a Prefeitura de Cruzeiro do Oeste realiza várias ações de resgate a história da colonização do noroeste paranaense.
Suas primeiras ações foram o lançamento do Projeto “(RE) Contando”, que, em sua primeira fase, colocou em contato os alunos da rede municipal de ensino com os pioneiros que construíram a história da cidade e a reforma do Museu Histórico “Dr. Carlos do Anjos”.
A “Velha Casa” foi edificada em meados de 1952, por Paulo Andruski e se constitui em uma das mais antigas construções da cidade. A casa foi adquirida pela Prefeitura no ano de 1991, para abrigar o Museu.
Na última terça feira (25), começaram as obras de restauração do Museu. A Prefeitura também promoverá uma campanha de doação para melhoria do acervo que hoje conta com cerca de 200 peças. Segundo a Diretora de Cultura do Município, Ana Ribas “essa doação não deve ser de velharias, mas de objetos históricos que ajudem a preservar a memória de nossa cidade e despertar a curiosidade dos mais jovens tornando-se um ícone de nossa história para toda a região noroeste”.
Para ler o artigo na íntegra, clique: Cruzeiro resgata história e recupera museu histórico
|