Leia mais
Samba pode se tornar Patrimônio Cultural do Brasil
Rio de Janeiro/RJ: Projeto vai preservar prédios históricos do Rio
Riio de Janeiro/RJ: Chafariz do Mestre Valentim em Ipanema tem ornamentos roubados
Cuiabá/MT: Secretaria de Cultura começa a definir calendário de inaugurações
A Candidatura do Patrimonio Inmaterial Galego-Portugués, a exame en París
Painel
Painel

 
Santos/SP Tour: um passeio para todas as idades
Prefeitura Municipal de Santos
abril/2006
 
Funcionando desde 28 de janeiro, o Santos Tour se firmou como um passeio que agrada a todas as idades. A viagem, oferecida pela Secretaria de Turismo (Setur) em ônibus Double Deck (com dois andares), percorre as avenidas da orla, onde ficam o mais extenso jardim à beira-mar do mundo, ciclovia, museus, feiras de arte, igrejas e monumentos artísticos, que contam parte da história da Cidade.

O serviço está disponível aos sábados, domingos e feriados, desde que o tempo esteja bom, porque não há cobertura no piso superior do ônibus. No sábado (15) ensolarado o veículo estava lotado em quase todas as saídas. Os viajantes, de 5 a 70 anos, sem exceção, se disseram empolgados com a experiência.

ELOGIOS
Gabriel Santos de Castro, 5 anos, estava radiante com o passeio programado pela mãe. Ambos subiram no ponto do Orquidário Municipal, no José Menino, passaram por toda a orla e desceram na Ponta da Praia. Visitaram o Aquário Municipal e duas horas depois estavam embarcando com a mesma passagem de volta ao ponto de origem. Em uma única palavra ele definiu seu estado de espírito: “Adorei!”.

As amigas paulistanas Carmen Avino e Placidia Ferreira de Camargo desembarcaram na Ponta da Praia, de onde haviam iniciado o passeio. Para elas, a Cidade está linda, principalmente vista de um ponto mais elevado, no piso superior do Double Deck. “Foi muito bom rever Santos”.

Outro garoto, Lucas Souza Pierre, 12 anos, estava acompanhado dos pais e bastante ansioso com a partida. A família entrou no ônibus na parada intermediária, no Posto 3, e teve de fazer o trajeto da praia do Gonzaga ao Aquário no piso inferior. Com o desembarque de alguns passageiros, eles completaram a viagem sentados no piso ao ar livre.

O contabilista e morador de Itapetininga Josué Adalberto Gomes veio com a família passar a Páscoa com a filha, aluna de arquitetura da Unisanta. Ele registrou imagens do Município com a filmadora e pretende estabelecer residência fixa quando se aposentar. “Esta é uma Cidade gostosa, possui infra-estrutura e tem os melhores índices de segurança da região”.

SERVIÇO
O Santos Tour é um passeio de duas horas, ligando dois importantes pontos turísticos: o Orquidário Municipal, no José Menino (com saídas às 9, 11, 15 e 17 horas), e o Aquário, na Ponta da Praia (com saídas às 10, 12, 14 e 16 horas). Existe a parada intermediária no Posto 3, no Gonzaga (com saídas às 9h30, 11h30, 15h30 e 17h30). Ao preço de R$ 4,00, o passageiro tem direito de embarcar e desembarcar duas vezes nos três locais, onde também ficam os pontos de venda de bilhetes.

FONTE: