Leia mais
Rio de Janeiro/RJ: O MNBA amplia seus espaços para poder crescer
Santos/SP: Lagoa da Saudade, infra-estrutura é remodelada
Ribeirão Preto/SP: Empreiteira paralisa obra
Chile: Recomeça caça ao tesouro de Robinson Crusoé
Forte de Santa Maria ganha nova pintura
Painel
Painel

 
Brasília/DF: Mais um projeto educativo do STJ começa sua versão 2006
Notícias do Superior Tribunal de Justiça
abril/2006
 
Desde a quarta-feira (22/03), mais um projeto sócio-educativo do Superior Tribunal de Justiça (STJ) retoma suas atividades em 2006. Agora é a vez do Museu-Escola, um projeto que já recebeu na sede do tribunal mais de sete mil estudantes de escolas públicas e privadas, durante o ano.

Criado em 2001, o projeto já recebeu mais de 15 mil estudantes – um público que freqüenta entre a 7ª série do ensino fundamental ao 3.º ano do ensino médio. Um dos objetivos do Museu-Escola é o de divulgar parte da história do Poder Judiciário brasileiro, com ênfase na criação, organização e funcionamento do STJ. Visa, ainda, difundir a importância da preservação histórica; contribuir na formação de valores e atitudes necessárias ao exercício da cidadania; divulgar os serviços que o STJ presta à sociedade e seu empenho na melhoria contínua e capacitar os jovens para a composição e defesa de seus interesses, por meio do conhecimento de direitos e deveres.

Durante a visita, é distribuído material informativo (o "Guia do Estudante") a cada aluno, o qual é utilizado durante todo o roteiro como apoio para as explicações. E, no final de cada de ciclo de atividades, acontece uma mostra lúdica com trabalhos desenvolvidos pelos estudantes sobre os temas abordados durante a visita.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3319- 8373 ou 8376, ou pelo e-mail núcleo.cultural@stj.gov.br.

Regina Célia Amaral
(61) 3319-8593

FONTE: