Leia mais
Estados Unidos: Museus dos EUA são questionados sobre aquisições
Rio de Janeiro/RJ: Cassino da Urca será transformado em Centro de Design
Laranjeiras/SE: Casarões históricos de Sergipe vão abrigar campus de universidade federal
Cuiabá/MT: Restauração do Cine Teatro deve ficar pronta em agosto
Natal/RN: Museu vai guardar memória do judiciário
Painel
Painel

 
Teresina/PI: Circulação de ônibus próximo ao Museu do Piauí pode prejudicar patrimônio físico
Cidade Verde.Com
janeiro/2006
 
O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, atendeu ao convite da Associação dos Amigos do Museu do Piauí e compareceu hoje (13) ao local para ouvir dos representantes a reivindicação de mudanças no Projeto de Revitalização do Centro da cidade.

Os representantes declaram que a abertura da Rua Areolino de Abreu para o tráfego de ônibus coletivos prejudicará o patrimônio físico do Museu. Eles acreditam que o intenso fluxo de pessoas e veículos no local irá comprometer o Museu.

No entanto, o arquiteto Júlio Medeiros, responsável pelo projeto, explicou que o planejamento foi elaborado com sensibilidade para o reordenamento espacial de vendedores ambulantes, melhor viabilização do tráfego de veículos pequenos e coletivos e um arrojado investimento na paisagem arquitetônica da cidade, inclusive, valorizando a área do Museu e seu entorno. “A concepção do projeto consiste em organizar o Centro e criar de fato um centro histórico em Teresina. O transporte coletivo não vai parar na frente do Museu e os pontos de espera serão dispostos a, pelo menos, dois quarteirões de distância da Casa”, ressalta o arquiteto.

Para ler o artigo na íntegra, clique: