Vai ficar mais fácil e rápido localizar autores e obras, dentre os 2.628 livros que formam o acervo da Sala de Leitura Catarina de Aguilar, instalada pela Fundação Arquivo e Memória de Santos (Fams) no térreo do Outeiro de Santa Catarina, à Rua Visconde do Rio Branco, 48 - Centro. Começou nesta sexta-feira (26) o cadastramento das obras da biblioteca, processo informatizado que deverá estar concluído em 40 dias.
A digitalização do acervo facilitará o trabalho dos funcionários da Fams e pesquisadores, que poderão fazer consulta diretamente nos computadores, por título e autores dos livros. A sala de leitura é especializada em história do Brasil e de Santos, além de oferecer outras obras.
José Dionísio de Almeida, mais antigo funcionário da Fams, disse que o local recebeu no ano passado 7.910 pessoas, um aumento de 13% em relação a 2004. Nos dois primeiros meses deste ano, cerca de 500 pessoas estiveram na unidade, entre elas 15 pesquisadores.
A biblioteca dispõe ainda de um acervo de 10.000 recortes sobre assuntos relacionados à história e a cultura de Santos e revistas e jornais. A sala de leitura funciona de segunda a sexta, das 9 às 17h30. Outras informações pelo telefone 3223-7090.
FONTE: Prefeitura Municipal de Santos
|