Leia mais
Santos/SP ganha novo espaço cultural após obras na Casa da Frontaria
Brasília/DF: Fundador do Arquivo Público relembra histórias não documentais de Brasília
São Paulo/SP: Juíza proíbe Silvio Santos de construir shopping
São Paulo/SP: Butantan vai ter complexo cultural
Estados Unidos: Especialista diz que quadro do Metropolitan em NY é falso
Painel
Painel

 
Museu Villa-Lobos será reaberto totalmente restaurado
IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional
agosto/2005
 
A restauração do Museu Villa-Lobos, no Rio de Janeiro/RJ, será entregue no dia 19 de agosto, às 16h, depois de nove meses de obras. O evento contará com a presença do Ministro da Cultura, Gilberto Gil, e concerto dos Villa-Lobinhos com obras de Heitor Villa-Lobos e Gilberto Gil.

Os Villa-Lobinhos é um projeto que surgiu no próprio Museu e que promove a educação musical de jovens carentes entre 12 e 20 anos de idade. Começou em janeiro de 2000, quando foi realizado o Primeiro Encontro de Jovens Instrtumentistas e foram, então, escolhidos os alunos do curso de três anos, oferecido para aprimorar o talento dos novos músicos.

A política de modernização dos museus faz parte do programa do Ministério da Cultura para o setor. Outros museus também finalizarão as obras em breve: o Museu das Bandeiras, em Goiás, planeja entregar a restauração ainda em outubro deste ano, seguido pelo Museu da Inconfidência, em Minas Gerais, em dezembro e pelo Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, em maio de 2006.