O museu virtual "À descoberta da arte islâmica" vai ser apresentado amanhã, dia 23 de Novembro, às 16:00 horas, na Fundação Calouste Gulbenkian. A sessão é promovida conjuntamente pela Organização Não Governamental - Museum with no Frontiers, pelo Museu Calouste Gulbenkian, pelo Campo Arqueológico de Mértola e pelo Museu Arqueológico Municipal de Silves.
Apresentado sob a forma de um website, o museu virtual é fruto da iniciativa da Museum with no Frontiers, tendo resultado da colaboração entre 17 museus de 14 países da Europa, do Norte de África e do Médio Oriente.
A sua colecção permanente é composta por 850 objectos museológicos e 385 monumentos e sítios arqueológicos de 11 países, os quais dispõem de fichas descritivas detalhadas que podem ser consultadas pelos visitantes do site.
As fichas estarão disponíveis na língua de origem e ainda em inglês, francês e árabe e abrangerão um leque temporal situado entre o início período Omeia (661 d.C.) e o fim do Império Otomano (1922 d.C.) ", explica fonte da organização, em nota de imprensa...
Para ler o artigo na íntegra, clique: " À descoberta da arte islâmica": Museu virtual para visitar na Internet
|