A Funarte e a Fundação Bienal de São Paulo assinaram, no dia 3 de outubro, termo de parceria para a cooperação mútua e desenvolvimento de atividades conjuntas, com troca de experiências e conhecimento, suporte logístico e operacional nas áreas de suas especialidades. As instituições poderão unir esforços em projetos que visem à preservação do Patrimônio Histórico, formação do Setor Cultural, ampliação do acesso ao Patrimônio Histórico e bens culturais, elaboração e execução de projetos socioculturais, de formação técnica de jovens em atividades ligadas à cultura, geração de oportunidades de trabalho para especialistas a difusão de conhecimento especializado.
Para outras informações: (21) 2279-8452 ou pelo e-mail ccpf@funarte.gov.br
FONTE: Website Oficial da FUNARTE: www.funarte.gov.br
Esta parceria inicia-se com a elaboração de dois projetos de conservação fotográfica, a Coleção Ciccillo Matarazzo composta por 360 fotografias avulsas de diferentes épocas, séculos XIX e XX, e 23 álbuns que somam 1.363 fotografias. O outro é o projeto de conservação dos slides, negativos e cromos, que prevê o tratamento de cerca de 70 mil imagens. Os negativos de vidro serão duplicados e também serão feitas cópias contato dos negativos flexíveis, implantação de estação de trabalho, treinamentos e consultoria técnica permanente do CCPF à Fundação Bienal.
A Coleção Ciccillo Matarazzo será tratada nas dependências e sob supervisão técnica do CCPF e por equipe de especialistas a ser contratada pelo projeto.
Estes projetos estão em fase de captação de recursos pela Fundação Bienal.
|