Questões sobre a memória paranaense contam, a partir desta segunda-feira (10), com um espaço para serem constantemente discutidas. Trata-se do projeto "Hora da Prosa – Conversas sobre Patrimônio Cultural", promovido pelo Departamento de Patrimônio da Fundação Cultural de Curitiba. A iniciativa tem por objetivo promover uma série de encontros abertos ao público, em que profissionais da área terão oportunidade de apresentar projetos e trabalhos realizados, discutir novas propostas, ampliar o debate e difundir conhecimentos sobre a história e aos bens culturais sob responsabilidade do município.
O projeto tem início às 18h30, no Espaço Cultural David Carneiro, com a presença de Márcia Sant'Anna, arquiteta, doutora em Urbanisno e diretora do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que irá ministrar uma palestra sobre o tema Patrimônio Imaterial.
Direcionados especialmente a historiadores, arquitetos, antropólogos, artistas e professores universitários, os encontros promovidos pelo Hora da Prosa têm entrada gratuita e são abertos a todos interessados. A intenção do projeto é se tornar uma ferramenta para que todos sintam-se parte importante no processo de preservação e valorização da memória da cidade.
Para ler o artigo na íntegra, clique: Preservação de áreas urbanas é tema de debate
|