O ministro da Cultura, Boaventura Cardoso, considerou hoje, em Luanda, que o acervo da identidade nacional está assente no conjunto das características especiais do povo angolano.
O governante fez esta constatação quando se dirigia aos presentes na cerimónia de abertura do III Simpósio sobre Cultural Nacional, a decorrer de hoje até ao dia 16, na capital angolana.
Segundo afirmou, fruto de um processo histórico que tem a sua origem nos limites dos tempos, a identidade angolana constitui um aspecto de representações variadas, contudo detentora de uma substância comum que a consolida, que a torna distinta, identificada entre todos os seus pares.
"As representações múltiplas da identidade angolana, razão da sua riqueza, fulgor e dinâmica, construiram-se no processo demorado e cessante ao longo de séculos. Na relação dos povos cada qual com a sua identidade própria estabeleceram entre si, envolvendo períodos de comunicações, mas também de guerra" - realçou o ministro.
Para ler o artigo na íntegra, clique: Características do povo angolano constituem parte do acervo da identidade nacional
|