Leia mais
China: Instituto Confúcio lança curso da Língua e Cultura para Turismo
Museus do Brasil e entidades do setor ganham site
Portugal: Museu do Sabugal com exposição permanente de arqueologia
Portugal: Homenagem à família real busca aproximar Brasil e Portugal
Santos/SP: Agem e Fams assinam nesta quarta-feira termo de cooperação técnica
Painel
Painel

 
São Paulo/SP: MAM e MAC dividirão prédio no Ibirapuera
Folha Online: Ilustrada
fevereiro/2006
 
A Prefeitura de São Paulo confirmou anteontem que o prédio até agora ocupado pela Prodam (Companhia de Processamento de Dados do Município) no parque Ibirapuera passará a abrigar exposições permanentes dos acervos do Museu de Arte Contemporânea da USP e do Museu de Arte Moderna de São Paulo.

O compartilhamento do prédio pelos dois museus foi anunciado em artigo publicado na Folha pelo secretário de Cultura do município, Carlos Augusto Calil. Segundo o secretário-adjunto José Roberto Sadek, a decisão da prefeitura foi tomada em conjunto com os dois museus.

A assessoria de imprensa do MAC, no entanto, afirmou à reportagem não ter como comentar a decisão, já que nem o museu nem a reitoria da USP haviam sido informados oficialmente do fato.

Ainda de acordo com a assessoria do MAC, embora a USP tenha enviado carta à prefeitura manifestando o interesse em utilizar o espaço, nenhuma resposta oficial havia chegado à universidade até o anúncio da decisão, de que tomaram conhecimento pelo jornal. Procurado pela Folha, o MAM-SP não havia comentado o anúncio até a manhã de ontem.

Para ler o artigo na íntegra, clique: