O trabalho desenvolvido pela Fundação Arquivo e Memória de Santos (Fams) no resgate, preservação e divulgação da história local acaba de receber o importante aval da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem). Nesta quarta-feira (29), às 12 horas, a Fams assina termo de cooperação técnica com a Agem, visando assegurar proteção ao patrimônio documental e histórico da região metropolitana. O ato será celebrado no centro de convenções do Parque Balneário Hotel, à Avenida Ana Costa, 555, durante o 1º Fórum Nacional de Regiões Metropolitanas, aberto na noite desta terça-feira.
De acordo com a Fams, a direção da Agem procurou a fundação por reconhecer a qualidade do serviço prestado no tocante ao gerenciamento de arquivos públicos municipais.
Em setembro do ano passado, a consultora do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Jany Maria dos Santos, esteve na Cidade e elogiou a organização, estado de conservação e condições gerais de manutenção dos arquivos sob responsabilidade da Fams. Ela veio avaliar o Arquivo Geral, instalado no prédio da Prefeitura, para o qual a Fams solicitou recursos de R$ 161 mil visando a aquisição de arquivos deslizantes.
A proposta da Agem marca uma nova fase da fundação, que vem ampliando o atendimento e realizando novas parcerias para o aprimoramento de suas atividades.
FONTE: Prefeitura Municipal de Santos
|