Leia mais
Egito quer reaver seus tesouros arqueológicos
Estado vai divulgar roteiros na região do ABC
União dos Palmares/AL: Maquete do Parque Memorial Quilombo dos Palmares em exposição
Natal/RN: Fortaleza dos Reis Magos será reaberta nesta quinta-feira
Aquário será reaberto no parque da Água Branca neste domingo (16 de outubro de 2005)
Painel
Painel

 
Instituto Estrada Real instala Comitê Técnico do Organismo de Certificação
Mauricio Campos Wanderley Reis. Instituto Estrada Real
fevereiro/2006
 
O Instituto Estrada Real instalará o Comitê Técnico do Organismo de Certificação. Composto por representantes dos circuitos turísticos, agências receptivas, secretarias de Turismo, o Comitê será um fórum técnico-consultivo, que terá por objetivo contribuir para a identificação e a atualização permanente das competências profissionais dos trabalhadores dos setores de turismo e hospitalidade.

Entre as suas atribuições, estão o monitoramento da utilização das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) relativas aos dois setores na Estrada Real e o fornecimento de para a elaboração dos perfis profissionais para as atividades às quais se pretende certificar.

A solenidade de instalação do Comitê Técnico do Organismo de Certificação da Estrada Real acontecerá no próximo dia 09 de fevereiro, de 9h às 11h, no Fiemg Trade Center (rua Timbiras, 1200 – 10º andar – Belo Horizonte MG).

Participarão do Comitê Técnico especialistas do Organismo de Certificação de Pessoas do Instituto Estrada Real (o responsável técnico e um membro da equipe técnica), especialistas da área tecnológica em estudo (profissionais da área técnica de empresas do setor, técnico indicado pela representação patronal, técnico indicado pela representação dos trabalhadores, especialista no setor tecnológico em estudo indicado pelo meio acadêmico, técnico indicado por órgão do poder público ligados às áreas do trabalho, turismo, educação, e um pedagogo).

No setor de meios de hospedagem, estarão sendo certificados gerentes de meios de hospedagem, camareiras, governantas e recepcionistas. No segmento alimentos e bebidas, está prevista a certificação de chefes executivos de cozinha, cozinheiros, maitres, pizzaiolos, churrasqueiros, garçons e confeiteiros. No segmento agenciamento, gerentes de agências de viagem e agentes de viagem; e no setor de hospitalidade, pessoas que atuam com o atendimento ao turista nas diversas áreas, como taxistas e balconistas.