Caracterizada por sua cultura e patrimônio histórico, Pelotas recebe nesta segunda-feira (14) mais um projeto significativo de cunho artístico e cultural. A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e a Sociedade Pelotense Música ela Música anunciam o lançamento do projeto Música, Patrimônio Vivo, às 18h, na Secretaria Municipal de Cultura, Casa 2 da praça Coronel Pedro Osório. Com o projeto, cerca de 120 músicos instrumentistas e cantores voluntários devem ser diretamente beneficiados, além de grupos de dança e cantores de Pelotas e região.
Cerca de 20 crianças e jovens também serão contemplados com a criação de uma escolinha.
O Música, Patrimônio Vivo tem como objetivo tornar a Zona Sul do estado referência regional não apenas em patrimônio histórico, mas também em música erudita e popular. Ele pretende fomentar na cidade a formação da Orquestra Sinfônica do Sul, através da manutenção da orquestra experimental, já existente, com 58 músicos da Zona Sul. Serão dez instrumentistas de Rio Grande, dez de São Lourenço do Sul e 38 de Pelotas, um maestro e voluntários na composição da orquestra.
Para ler o artigo na íntegra, clique: UCPel e Sociedade Pelotense Música Pela Música lançam projeto Música, Patrimônio Vivo
|