Leia mais
Portugal: Funchal adere a plano de emergência
Ribeirão Preto/SP: Museu Histórico reabre com Santos Dumont
Tombamento: Conservação do patrimônio histórico, artístico e cultural
‘Cafundó’ chega hoje a Sorocaba
Mogi das Cruzes/SP: Obras do Casarão do Chá, marco da Cultura janposa, recebem verba da Prefeitura mogiana
Painel
Painel

 
Nova utilização para a antiga Estação de Trem de São Vicente
Mônica Yamagawa
fevereiro/2005
 
O Secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes e o diretor-presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Mário Bandeira, autorizaram a Prefeitura Municipal de São Vicente a ocupar o prédio da antiga estação de trem, localizada na Rua Campos Sales.

O prédio possui 330 metros quadrados, com nove compartimentos e uma cobertura externa (plataforma de embarque e desembarque). Entre as sugestões para ulização do imóvel estão a instalação do Banco do Povo ou de outros projetos em parceria com o Governo do Estado.

A idéia inicial de instalar o Restaurante Popular no local, foi descartada, pois segundo Clóvis Vasconcellos, Secretário Municipal de Comunicação, os nove compartimentos do prédio dificultariam a movimentação das pessoas e funcionários. Atualmente estão em estudos a implantação de uma ciclovia em parte do terreno, ligando a Praia do Itararé à Ponte A Tribuna (a autorização permite também o uso da área paralela à linha férrea), estimada em R$ 800 mil.
 
FONTE: A Tribuna Digital