Leia mais
Angola: Nova geração de artistas plásticos angolanos demonstram o quanto valem
Jaboatão dos Guararapes/PE: Moradores da Muribeca denunciam situação de ruínas de igreja
Grécia recusa empréstimo de estátua grega ao museu do Louvre
Hospedaria dos Imigrantes abrigará campus da Unifesp em Santos
Campinas/SP: Igreja faz campanha para recuperar vitrais
Painel
Painel

 
Santos/SP: No Centro Histórico, a boa dica é comer
A Tribuna Digital. Cidades: Santos
janeiro/2006
 
História, cultura, entretenimento, gastronomia e até badalação. É nessa combinação que o Centro Histórico vem apostando e conseguindo atrair cada vez mais turistas e moradores da região para o coração nervoso de Santos. O processo de revitalização mudou a cara do bairro, que entrou no roteiro de férias de quem visita a Cidade.

Além das já consolidadas atrações, como o bondinho e o Museu dos Cafés do Brasil, a região reúne restaurantes para todos os paladares.

Concentrados, na maioria, na Rua XV de Novembro, os estabelecimentos já comemoram o movimento do início da temporada.

É o caso da Pizzaria do Porto, aberta há dois anos e uma das recomendadas pelo Guia 4 Rodas. Segundo a proprietária, Tatiana Gotsfritz, apesar da ausência de placas indicando o trajeto até o Centro Histórico, muitos visitantes fazem questão de provar a famosa pizza. ‘‘Uma das mais pedidas é a achiropitta, feita com mozarela de búfala, pesto de tomate seco, salpicada com majericão fresco e parmesão capa preta’’.

Uma sugestão indicada aos que apreciam sabores exóticos é a ópera, feita com pêra caramelada, gorgonzola e presunto de parma. ‘‘É uma criação nossa, uma bricandeira com o nome ó-pêra’’, explicou ela.

Para ler o artigo na íntegra, clique: