O Fórum da Cidadania de Santos, por meio da organização não-governamental Concidadania, e o Grupo Pão de Açúcar assinam nesta terça-feira (1º), às 17h30, a permissão para utilização da antiga estação ferroviária da Sorocabana, localizada no cruzamento entre as avenidas Ana Costa e Francisco Glicério, no Gonzaga.
O local passará a se chamar Estação da Cidadania de Santos e será utilizado como sede para o Fórum. Além disso, terá um posto de informações da Prefeitura de Santos, sobre serviços públicos destinados a garantir os direitos da cidadania.
A solenidade de inauguração será no próximo dia 25, às 18 horas. Na ocasião, um termo de cooperação técnica será assinado pelas três instituições, seguida de programação cultural. O imóvel é tombado pelo Conselho de Desenvolvimento do Patrimônio Cultural de Santos (Condepasa), por ser importante referencial urbano da Cidade.
A Estação será também instrumento de apoio para iniciativas em parceria com outras entidades, voltadas ao desenvolvimento de cursos, debates, exposições, projeções, atividades artísticas, atos públicos e campanhas educacionais, no sentido de ampliar as possibilidades do exercício de uma cidadania ativa, solidária e participativa.
FONTE: Prefeitura Municipal de Santos
|