Leia mais
Fortaleza/CE: Um pedaço da belle epóque
Cuiabá/MT: Banco Português de Gestão estuda investimentos no Brasil
Prefeitura julga projeto de hospital da Marinha um "crime" contra o Rio
Campo Grande/MS: Livro sobre patrimônio histórico será lançado no dia 16
Santos/SP: Pantheon recebe grande número de visitantes após reabertura
Painel
Painel

 
Áustria: Viena abre museu instalado em antiga casa de Mozart
Cristina Casals. EFE (Viena). Folha Online: Ilustrada
janeiro/2006
 
Nesta sexta-feira, dia em que é comemorado o 250º aniversário de nascimento de Wolfgang Amadeus Mozart, Viena mostrará ao mundo como o gênio viveu em uma residência perto da catedral de São Estevão, onde se casou com Constance Weber e local em que foi realizado seu funeral, em dezembro de 1791.

De 1784 a 1787, Mozart viveu com sua família, seus empregados, um cachorro e um passarinho em um dos apartamentos da Domgasse (Rua da Catedral) número 5, um dos melhores endereços da época, lugar que ele deixou devido a uma viagem a Praga para a estréia de "Don Giovanni".

Agora, depois da transformação da construção, de quatro andares, em museu, o visitante pode ver, no seu segundo e terceiro andares, uma representação do estilo de vida daqueles tempos.

O museu tem uma superfície total de mil metros quadrados, onde atualmente são realizadas exposições e eventos culturais. Com a ajuda da União Européia, uma obra que custou 8 milhões de euros restaurou o espaço e reservou o segundo andar da construção para exposições, simpósios e outros eventos.

Para ler o artigo na íntegra, clique: