O antigo bar Redondo, ponto tradicional de um dos principais cartões postais de Belo Horizonte - a Pampulha - vai se transformar em um local agradável onde os turistas poderão encontrar informações sobre a riqueza cultural e ambiental da capital e do Estado. O projeto para criação do Receptivo Turístico da Pampulha já está pronto e terá investimento de R$ 250 mil. A obras começaram nesta sexta e tem término previsto para o final do mês de abril.
De acordo com a prefeitura, o local apresenta todas as facilidades para esta função, desde sua localização estratégica às margens do lago, próxima à Casa do Baile, em um dos trechos de sua maior visibilidade. A área ocupada pelo bar está dentro do perímetro que compõe o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas (IEPHA) e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
Para ler o artigo na íntegra, clique: Começa restauração para transformar ex-bar Redondo, na Pampulha, em posto turístico
|