O município de Anastácio passa por um momento onde o turismo deixou de ser considerado uma atividade alheia à realidade do lugar. O Workshop de Desenvolvimento do Turismo local reuniu, na segunda e terça-feira, empresários do ramo turístico, produtores culturais e a comunidade para debater o assunto. Para valorizar os elementos culturais da cidade, a prefeitura iniciou o processo de tombamento dos bens patrimoniais históricos. O casario da Rua Porto Geral é um dos locais visitados, principalmente por visitantes estrangeiros.
A presidente da Fundação de Turismo de MS, Nilde Brum, aproveitou o evento para apresentar o Planejamento Estratégico do Turismo para o Estado. Além da palestrante, o Workshop teve a participação do prefeito Cláudio Valério (PTB); do vereador Valdivino Santiago; do secretário de Desenvolvimento Sustentável de Anastácio, Mauro Domingues; da secretária de Turismo de Aquidauana, Zildete Carvalho e do presidente da Associação Comercial de Anastácio, Givanildo Coradelli, que formaram a mesa das autoridades.
No auditório do Fênix Plaza Hotel foram ministradas palestras sobre Regulamentação dos Empreendimentos de Turismo e a Importância do Patrimônio Cultural para o Turismo. Os violonistas Rangel Castilho e Gabriel abrilhantaram o evento com músicas regionais...
Para ler o artigo na íntegra, clique: Potencialidade turística de Anastácio é debatida em workshop
|