A autorização para a segunda etapa das obras de urbanização e paisagismo da Fábrica Cultural Tacaruna será realizada na manhã desta sexta-feira (9) pelo governador Mendonça Filho. A reforma, que está orçada em R$ 5 milhões, compreende a pavimentação da via local que dá acesso ao prédio do estacionamento e de toda a área externa de 30 mil m2.
A demolição dos galpões da área posterior da Fábrica, o plantio de árvores e transformação dos antigos reservatórios de água em espelho d’água, bem como a construção de uma praça com palco para realização de shows e eventos também serão realizados.
A primeira etapa da reforma da Fábrica Cultural Tacaruna, cujo investimento foi de R$ 1,3 milhão, aconteceu no período de 2003 a 2005, quando foi recuperado o sistema de cobertura do prédio central da Fábrica Tacaruna e restaurada a fachada frontal.
PATRIMÔNIO - O prédio foi erguido em 1850 para ser uma usina de açúcar, posteriormente sendo utilizado para tecelagem. O local parou de funcionar em 1993 e no ano seguinte foi tombado como Patrimônio Histórico do Estado.
Para ler o artigo na íntegra, clique: Fábrica Cultural Tacaruna recebe novos investimentos
|