A demolição do Armazém I (1 externo), para reforma viária da região, foi aprovada pelo CONDEPASA - Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos, no dia 21 de setembro. Porém o órgão colocou as seguintes condições: assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta Judicial (TAC) junto ao Ministério Público, com a participação da Prefeitura Municipal de Santos, Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP), Operadores Portuários, Ministério Público e CONDEPASA. Nesse documento, “a demolição tem que contemplar as alterações propostas pela CET no projeto já apresentado pela CODESP e que estabeleça no mínimo as medidas compensatórias formuladas pela PMS e CONDEPASA”
As medidas em questão são a construção de um “acesso independente e exclusivo no pátio da Portofer, para os terminais Rodrimar e Tecondi, pelos próprios terminais”, obedecendo ao prazo estipulado no Termo. Além desse acesso, um outro deverá eliminar a entrada de caminhões pelos armazéns 1 e 2 e cais histórico. Torna-se, também, obrigatória a construção, pela CODESP, da intersecção entre os logradouros Cristiano Ottoni e Engenheiro Antônio Alves Freire, e o acesso ferroviário na conexão das operações da Portofer com a MRS Logística.
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