A reforma da Praça Antônio João, um patrimônio histórico de Dourados e considerado um dos maiores cartões postais do município, ainda não saiu do papel. A total revitalização, anunciada pela Prefeitura de Dourados em novembro do ano passado, é aguardada com muita expectativa pela população.
A reforma deveria ter iniciado em janeiro deste ano e segundo a Prefeitura de Dourados, seria um dos presentes do aniversário de 70 anos do município, comemorado em dezembro do ano passado. Mesmo com o atraso de quase cinco meses, o município afirma que as obras estão em fase de licitação e que a reforma deve começar em junho. "Esse é o prazo que estipulamos", disse o secretário de Governo, Ermínio Guedes.
Atualmente, os principais pontos, como o espelho d’água e o calçadão apresentam aspecto de total abandono. Os pedestres devem ter atenção redobrada, já que as pedras portuguesas estão se soltando em diversas partes. No espelho d’água, os azulejos continuam soltos ou quebrados. Até mesmo alguns bancos de concreto foram quebrados.
Para ler o artigo na íntegra, clique: Reforma da Praça ainda é projeto
|