Recortes de jornais, convites e vários outros documentos sobre antigas exposições de colecionadores de selos e moedas raras, que aconteciam na Cidade entre as décadas de 1950 e 1970, vão ampliar o acervo para consultas à disposição na Fundação Arquivo e Memória de Santos (Fams).
O material, encaminhado a especialistas da Fams para higienização e avaliação, foi doado pelo jornalista Moysés Garabosky, vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalistas Filatélicos (Abrajof), que durante década guardou e cuidou da documentação.
Nela estão cópias de alguns selos importantes, como um que mostra a imagem do santista José Bonifácio de Andrada e Silva, datado de 1963, ano em que se comemorava o bicentenário do nascimento do Patriarca da Independência.
Além de vários convites, há documentos com textos sobre a história de Santos e a importância da Cidade nas exposições de caráter educativo, cultural e histórico, patrocinadas pelas comissões municipais e estaduais de Filatélica e Numismática, órgãos integrantes do Conselho Estadual de Cultura da época.
FONTE: Prefeitura Municipal de Santos
|