A Biblioteca Municipal Nelson Foot irá ganhar um novo prédio. O terreno ainda não foi definido, mas é certo que será na região central para facilitar o acesso dos usuários. Segundo o secretário municipal de Cultura, Ivo Petroni, o projeto da nova biblioteca será encaminhado ao Ministério da Cultura no próximo ano para que possa ser incluído na Lei Rouanet, de incentivo à cultura.
"Jundiaí precisa de uma biblioteca-modelo, com mais espaço, informatizada e moderna", disse o secretário municipal de Educação e Esportes, José Antônio Galego, em entrevista exclusiva ao Jornal de Jundiaí Regional.
Funcionando desde setembro do ano passado no Complexo Argos, a biblioteca teve que sair do prédio antigo, na rua Barão de Jundiaí, após a estrutura apresentar fissuras. "Tivemos que tirar a biblioteca de lá em caráter de emergência, antes que acontecesse algum acidente", disse.
Galego admite que o local para onde foi transferida, no Complexo Argos, não é o ideal. E, mesmo reformado, o prédio antigo já não atende às necessidades de espaço e acesso. "As escadas são estreitas, dificultando o acesso dos usuários, e o espaço já não comporta o acervo", observa Galego.
Para ler o artigo na íntegra, clique: Jundiaí terá nova biblioteca
|