Até o final deste ano, a Prefeitura iniciará um ambicioso projeto de urbanização dos canais, que envolve inclusive o resgate de sua arquitetura original, recuperando o aspecto visual do sistema de drenagem, referência da Cidade.
O projeto, orçado em R$ 5 milhões e 500 mil, terá verba oriunda do Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias (Dade), atingirá os canais do 2 a 6 e contará com o suporte técnico da Fundação Arquivo e Memória de Santos (Fams), que disponibilizará seu acervo iconográfico – o Canal 1 será beneficiado com outra fonte de recursos e, o 7, com orçamento próprio da Prefeitura.
O prazo foi anunciado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp) durante a solenidade de abertura da exposição fotográfica Os Canais de Saturnino, realizada pela Fams no Salão de Mármore da Construtora Phoenix (R. XV de Novembro, 141, Centro Histórico).
A mostra, que pode ser visitada de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, até o próximo dia 11, é mais uma atividade da Comissão Coordenadora do Primeiro Centenário dos Canais de Santos.
FONTE: Prefeitura Municipal de Santos
|