Centro de São Paulo/SP, Antigo Banco Ítalo-Belga: tombado pela CONPRESP, localizado na Rua Álvares Penteado, 195, o edifício foi projetado pelo escritório de Ramos de Azevedo em 1911 e, agora abriga a nova unidade da Caixa Econômica Federal. A restauração ficou a cargo do Escritório de Arquitetura, Planejamento e Design Cury, Rolim de Rosis, responsável pelo projeto que devolveu à fachada suas características originais. FONTES: Associação Viva o Centro. BENS CULTURAIS ARQUITETÔNICOS NO MUNICÍPIO E NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO. São Paulo: SNM – Secretaria de Estado dos Negócios Metropolitanos, EMPLASA – Empresa Metropolitana de Planejamento da Grande São Paulo S/A e SEMPLA – Secretaria Municipal de Planejamento, 1984.
Bondes Portugueses para Santos/SP: este mês, chegarão três bondes doados pela cidade de Porto (Portugal) e um deverá entrar em circulação até o final do ano na cidade os outros, juntamente com outros seis veículos oriundos de outros países deverão fazer parte do acervo, para uma possível criação de um “Museu Vivo do Bonde”. FONTE: A Tribuna Digital.
Contos dos Irmãos Grimm, patrimônio cultural da humanidade: “Branca de Neve e os Sete Anões”, “Chapéuzinho Vermelho”, “Joãozinho e Maria” são algumas das histórias traduzidas para mais de 160 idiomas. Ao lado da Bíblia de Lutero, “Os Contos de Fadas dos Irmãos Grimm”, do século XIX, é a obra literária alemã mais conhecida e difundida no mundo. Título mais do que merecido, afinal, poucas ou raras são as crianças que não ouviram ou sonharam com esses personagens, divulgados, principalmente, através dos desenhos animados elaborados por Walt Disney. FONTE: Folha Online.
|