O advogado Rubem Cione terá sua herma instalada na Praça XV de Novembro com a devida autorização do Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo), já que a praça é classificada como patrimônio histórico da cidade.
A homenagem, oferecida pelo chanceler da Unaerp, Electro Bonini, reúne a Ordem dos Velhos Jornalistas, a Academia Ribeirãopretana de Letras Jurídicas, a Academia Ribeirãopretana de Letras, o Rotary Clube Norte e a Ordem dos Advogados do Brasil – 12ª seção -, com o respaldo da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.
O objetivo dessa homenagem é perpetuar o exemplo de participação, divulgação e apego ao desenvolvimento cultural e histórico da cidade de Ribeirão Preto, sintetizando o sentimento do homenageado, traduzido na expressão inserida no V volume da História de Ribeirão Preto – “Esta História é para os que vivem hoje, mas, principalmente para os que irão nascer amanhã”, diz Rubem Cione no prefácio.
O currículo de Rubem Cione retrata sua entrega à causa da cultura, do direito e das instituições. “É, com certeza, um homem que faz parte da história da cidade”, ressalta o prefeito Gasparini.
Cione é, entre outros, membro da Academia Brasileira de História, ex-prefeito do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural da Municipalidade de Ribeirão Preto, membro do Instituto Geográfico “Pero Vaz de Caminha” (SP), professor titular da Universidade de São Paulo e ex-membro de seu Conselho Universitário...
Para ler o artigo na íntegra, clique:
Praça XV recebe herma de Rubem Cione