Leia mais
São Paulo/SP: Prefeitura divulga lista de obras roubadas na biblioteca Mário de Andrade
São Paulo/SP: Prédio dos anos 30 será restaurado
João Pessoa/PB: Iphaep mostra projeto do Museu de João Pessoa, com acervo histórico e audiovisual para resgatar memória da cidade
São Paulo/SP: Instituto Butantan terá Centro Cultural voltado à ciência
Rio de Janeiro/RJ: Casa do poeta Casimiro reabre ainda este ano
Painel
Painel

 
São Luís/MA: Projeto de revitalização da Rua Grande ganha força
Jornal Veja Agora
janeiro/2006
 
O principal pólo comercial de São Luis, onde se encontra desde o comércio popular até filiais das grandes lojas de departamento do país, a Rua Grande continua na pauta de discussões da Associação Comercial do Maranhão. Neste ano, o projeto que a entidade vem buscando viabilizar desde 2005 para revitalizar o local, começou com uma visita aos lojistas feita pelo presidente da ACM, José de Ribamar Barbosa Belo, no último dia 11.

Acompanhado do vice-presidente para Assuntos Tributários e Encargos Sociais, Haroldo Júnior; do conselheiro Edésio Barros e da superintendente Fabiana Cordeiro, o presidente apresentou as ações que estão sendo encaminhadas pela Associação Comercial. O encontro também serviu para ouvir sugestões e propostas dos lojistas sobre as melhorias que devem conter no projeto. "Essa troca de sugestões com os lojistas é indispensável para que o projeto ganhe força e esteja a contento de quem possui estabelecimentos na Rua Grande", justificou José de Ribamar Barbosa Belo.

Com o objetivo de dar continuidade às discussões um novo encontro foi marcado com os lojistas para a próxima quarta-feira, dia 18, a partir das 19h. Na plenária serão avaliadas as ações encaminhadas em 2005, quando o projeto foi discutido com o Iphan, com as entidades empresariais, com parlamentares, com representantes do comércio informal, Crea, Instituto de Arquitetos e com a Prefeitura, por meio da Semthurb, Semsur e Semtur.

"Nosso trabalho está sendo feito em conjunto. Além de apresentar aos donos dos estabelecimentos comerciais e demais interessados os pontos que sofrerão mudanças para impulsionar o comércio no local, esses encontros tornam-se necessários para identificarmos a solução mais adequada para os problemas que a Rua Grande apresenta", disse o presidente.

Para ler o artigo na íntegra, clique: