Leia mais
Uberlândia/MG: Parque do Sabiá completa 24 anos -
Angola: Mincult promove palestra sobre a problemática da criação dos arquivos provinciais
China padronizará o mercado de obras de arte
Petrobras destinará R$ 90 milhões a projetos prioritários apresentados pelo Ministério da Cultura
Santos/SP: Obras do Pantheon dos Andradas estão quase concluídas
Painel
Painel

 
Santos/SP: Cooperação técnica França-Brasil enfoca revitalização da área central
Prefeitura Municipal de Santos
maio/2006
 
O prefeito João Paulo Tavares Papa recebeu nessa terça-feira (2) uma comitiva formada por integrantes dos órgãos franceses Adefrance (empresa consultora especializada na formatação e implementação de projetos de reqüalificação urbana em cidades portuárias) e Euromediterranee (empresa pública de desenvolvimento).

O grupo realiza a segunda missão prevista no termo de cooperação assinado em dezembro do ano passado entre a Prefeitura e a Adefrance, que prevê a elaboração de modelo de gestão a ser adotado numa grande intervenção urbana no Centro Histórico.

Na etapa anterior, a comitiva francesa e a Prefeitura definiram o cronograma e o escopo do trabalho a ser realizado. E na fase atual, a partir da formação de um diagnóstico urbanístico e econômico, os técnicos vão definir o melhor modelo de gestão para as etapas seguintes, que consistem na implementação de projetos estratégicos ligados ao programa Alegra Centro.

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) liberou US$ 146 mil para esses estudos. Os representantes dos órgãos franceses chegaram à Cidade na segunda-feira (1º), fizeram um passeio de barco pelo estuário e estiveram no Monte Serrat. Nesta quarta (3), a comitiva visita o Centro Histórico e faz um passeio no Bonde Turístico.

EXPERIÊNCIAS

Representantes das secretarias Municipais de Governo e de Planejamento fizeram uma explanação sobre as características do Município e projetos estratégicos da região central. Também participaram do encontro técnicos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

FONTE: