Em resposta a sugestão do deputado João Gonçalves (PSDB) sobre a possibilidade de um plebiscito para mudar o nome da cidade de Bayeux, o prefeito do município, Jota Júnior, foi enfático ao afirmar que o problema não está no nome, mas na mentalidade de pessoas preconceituosas e medíocres, que não têm o menor respeito por um povo que contribui, cotidianamente, com o crescimento econômico de João Pessoa e da Paraíba, por meio da sua mão-de-obra.
"Se não mudarmos a visão das pessoas, de nada adiantará mudar o nome da cidade, além de tal fato está totalmente fora de cogitação e propósito", disse o chefe do executivo municipal. A sugestão do plebiscito surgiu devido à piada feita pelo humorista Chico Anysio durante um show realizado no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa.
Para Jota Júnior a melhor forma do deputado contribuir com o povo de Bayeux é através do uso de sua função e de seu prestígio político para angariar verbas, tanto do Governo do Estado, quanto do Governo Federal, a fim de viabilizar obras importantes para a cidade.
Para ler o artigo na íntegra, clique: Prefeito descarta plebiscito para mudar nome de Bayeux
|