Leia mais
Portugal: Especialistas internacionais debatem conservação de património
Itália: Afrescos medievais descobertos em igreja de Florença
São Miguel das Missões/RS: Alunos de São Miguel das Missões (RS) iniciam filme sobre patrimônio da cidade
Unesco diz não haver danos "visíveis" ao Patrimônio Mundial no Líbano
Verba para cultura em queda
Painel
Painel

 
João Pessoa/PA: Prefeito descarta plebiscito para mudar nome de Bayeux
O Norte Online
janeiro/2006
 
Em resposta a sugestão do deputado João Gonçalves (PSDB) sobre a possibilidade de um plebiscito para mudar o nome da cidade de Bayeux, o prefeito do município, Jota Júnior, foi enfático ao afirmar que o problema não está no nome, mas na mentalidade de pessoas preconceituosas e medíocres, que não têm o menor respeito por um povo que contribui, cotidianamente, com o crescimento econômico de João Pessoa e da Paraíba, por meio da sua mão-de-obra.

"Se não mudarmos a visão das pessoas, de nada adiantará mudar o nome da cidade, além de tal fato está totalmente fora de cogitação e propósito", disse o chefe do executivo municipal. A sugestão do plebiscito surgiu devido à piada feita pelo humorista Chico Anysio durante um show realizado no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa.

Para Jota Júnior a melhor forma do deputado contribuir com o povo de Bayeux é através do uso de sua função e de seu prestígio político para angariar verbas, tanto do Governo do Estado, quanto do Governo Federal, a fim de viabilizar obras importantes para a cidade.

Para ler o artigo na íntegra, clique: nome de Bayeux