A Fundação Municipal de Cultura (Fundac), lança no mês de março o catálogo dos trabalhos realizados por mais de 2 mil alunos de 16 escolas que participaram da segunda edição do Projeto Educação Patrimonial, no ano passado. A Fundac lança também a segunda edição da publicação Marcos e Monumentos Históricos de Campo Grande. O anúncio foi feito hoje pela coordenadora do Projeto Educação Patrimonial, Maria Cristina de Lima Felix, durante lançamento da terceira edição do Projeto, que este ano vai enfocar o tema “As Histórias que os Bairros Contam”.
O Projeto que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), este ano contará com a participação de 20 escolas municipais, com representantes de cada região urbana de Campo Grande, incluindo 4 escolas da zona rural. “Hoje a palavra chave é parceria. Contamos com a colaboração de todos vocês para repetir este ano, o bom resultado alcançado na ultima edição, disse a secretaria municipal de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, aos diretores presentes no encontro.
O objetivo é fortalecer patrimônio histórico de Campo Grande e através da educação, da conscientização e da instrução, criar uma nova geração de jovens com percepção mais aguçada, critica e respeitosa para com tudo aquilo que faz parte da cidade, seja uma personalidade, um imóvel, um monumento, uma historia, uma lembrança.
Para a diretora da Escola Municipal Tertuliano Meireles, localizado no bairro Caiçara, Ana Rita Lopes, o Projeto despertou a atenção dos cerca de 70 alunos da sétima série, que pesquisaram no ano passado, sobre o nome da rua da escola onde estudam. Para isso eles pesquisaram em livros e conversaram com moradores da região. “Hoje os alunos reconhecem a importância de se valorizar o que existe no bairro onde moram.”, ressalta.
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Fundac lança duas publicações sobre Patrimônio Histórico