A agitação denuncia o final de uma das obras mais esperadas da Cidade. Faltando um dia para a grande noite de gala que marcará a entrega do Teatro Coliseu, nesta quarta-feira (25), engenheiros, pintores, mecânicos, faxineiros, artesãos e outros profissionais dão os retoques finais no acabamento. Neste momento pelo menos 90 operários de várias especialidades aceleram o ritmo, na reta derradeira da reconstrução da casa de espetáculos.
Na manhã dessa segunda-feira (23), por exemplo, foi instalada a cortina de boca de palco, seguida das que ficam nas laterais. Além disso, os retoques na pintura (interna e externa) se transformaram em verdadeiro trabalho de caça às manchas ou borrões que porventura alterem o padrão das cores escolhidas para os ambientes do prédio.
O dia foi marcado ainda pelos testes do ar condicionado e da parte elétrica, aliados à limpeza e colocação das poltronas, que permanecem nos plásticos para não acumular poeira. As calçadas que dão acesso ao Coliseu também foram realinhadas, com a instalação de guias e sarjetas.
FONTE: Prefeitura Municipal de Santos
|