Está em fase de estudos a viabilização de cachoeiras para prática esportiva e a construção de um núcleo receptivo entre os Rios Branco e Camburí.
Considerada a Amazônia Paulista pela grande diversidade de fauna e flora, Itanhaém sempre se destacou como uma das maiores áreas verdes do Estado. Toda esta exuberância natural ficará a disposição de turistas e visitantes que poderão explorar da melhor maneira possível os atributos ecológicos que a Cidade oferece.
Com base nisso, o secretário de Turismo, Antonio Jóia Filho, está elaborando projetos para potencializar o ecoturismo do Município. “Somos privilegiados pela natureza. Itanhaém possui uma das maiores reservas do Estado. E é com tudo isso que estamos formatando, para que seja explorado de forma consciente e promissora, o eco turismo do Município”.
Para a viabilização do projeto, o primeiro passo será a catalogação das cerca de 20 cachoeiras da Cidade, onde parte delas, se tornarão voltadas a prática de esporte de aventura. Além disso, está em andamento o projeto que prevê a construção de um núcleo receptivo entre os Rios Branco e Camburí, que dará um suporte aos esportistas aventureiros e visitantes que desejam usufruir dos roteiros que serão sugeridos.
“A vocação dos atributos naturais de Itanhaém para os esportes de aventura não é de agora. A Cidade possui mais de 2 mil km de rio, sendo 120 km navegáveis, que pode ser utilizado para a prática de esportes náuticos e navegação. Já sediamos duas etapas de competições de renome e até o fim do ano teremos um escolinha preparatória para atletas de corrida de aventura”, ressaltou o secretário de Turismo.
FONTE: Website Oficial da Prefeitura Municipal de Itanhaém
|