O Museu Ferroviário abre suas dependências aos alunos do Colégio de Aplicação João XXIII dentro do Programa de Educação Patrimonial “Museu Escola”. Nesta parceria, a ação consiste em visita guiada ao espaço museológico, passeio à Praça João Penido guiado por monitores da Divisão de Patrimônio Cultural da Funalfa e apresentação da peça de teatro “Duas Historietas em França” pelo grupo TIL com direção de Nati Borba.
As atividades acontece nos dias 6, 8, 10, 13, 14 e 15 de fevereiro, das 9 às 12 horas e vão constar como reposição de aulas do calendário letivo 2005 dos alunos de 12 a 18 anos do João XXIII. O objetivo é enriquecer a cultura dos alunos por meio de uma parceria museu/escola, capacitar crianças e adultos para um melhor usufruto dos bens culturais e divulgar a história da ferrovia e sua relação com o desenvolvimento de Juiz de Fora. Buscar formas de viabilizar ações para a educação patrimonial constitui uma proposta da administração Alberto Bejani na área cultural para conscientizar a população sobre a importância da preservação da memória.
Para ler o artigo na íntegra, clique: Museu Ferroviário oferece Programa de Educação Patrimonial em parceria com instituições de ensino
|